Searching...

Estrada Meringuava recebe asfalto, drenagem, calçadas e ciclovia

Intervenções, que duraram mais de um ano, resolvem alagamentos críticos na via e valoriza o bairro da Taquara. A Secretaria Municipal de Obras investiu R$ 4,5 milhões em intervenções na Estrada de Meringuava, na Taquara, que sofria constantemente com alagamentos por ter uma rede de drenagem muito precária.

Foram executados 18.855 m² de pavimentação asfáltica, 2.840 metros de redes de drenagem, 19.140 m² de passeios e 1.600 metros de ciclovia.


Na inauguração, prestigiada por diversos moradores, Eduardo Paes, lembrou que o bairro cresceu muito e precisava de obras de investimento como as que estão sendo realizadas pela Prefeitura. Só na Taquara já foram entregues as estradas da Ligação, Soca, Mapuá, Meringuava e, em breve, estará concluída a Rodrigues Caldas. “Isso qualifica o bairro, permite que os moradores circulem com dignidade e respeito e melhora ávida de todo mundo, porque valoriza também os imóveis”.

O prefeito também citou obras prometidas há anos e que finalmente começam a ser executadas, como os BRTs Transoeste, Transcarioca e Transolímpico – que vão mudar o sistema de transportes do Rio -, além da macrodrenagem de Jacarepaguá que abrange todos os rios da região.

Estavam presentes à inauguração, o subprefeito Tiago Mohamed, o secretário chefe do gabinete, Guaraná, o secretário de Obras, Alexandre Pinto, Ordem Pública, Alex Costa, os administradores regionais da Barra, Jacarepaguá e Cidade de Deus, respectivamente, Leandro Marques, Dom e Miria Ferreira, vereadores, deputados e lideranças locais.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

 
Desenvolvido por Fatcom Web Design - Tecnologia e Marketing Digital